26 maio 2023

selena millares

 

ÁNGEL DEL VINO

 

Una copa de vino, una bóveda celeste del revés

las estrellas se derraman por sus paredes frías

y en la baranda que espera a tus labios hay una estrella

que cae hacia lo oscuro y te guiña y reverbera

 

Mírame soy planeta o pájaro soy diamante y vuelo,

repto y simulo o me escondo pero soy paloma y gaviota

mírame al fondo de esta copa de vino negro y también carmesí

mírame bébeme te traigo el corazón de tu sueño

 

Porque aquí en mi fondo oscuro y secreto todo es soñar

mírame ahora soy púrpura y granate o del color

de la noche, soy tu copa bébeme azul engañemos la noche

ésta y las otras y la última que nos mira y no sabe

 

que podemos ser también noche ser luz ser manzana, sólo

bébeme amor al fondo de esta copa de vino negro

o rojo o rubí, en el fondo de esta copa te miro y te espero

para bañar tu corazón de noche tu corazón de luz

 

 

 

ANJO DO VINHO

 

Um copo de vinho, uma abóbada celeste ao contrário

as estrelas derramam-se pelas suas paredes frias

e na varanda que espera os teus lábios há uma estrela

que cai no escuro e te pestaneja e reverbera

 

Olha para mim sou planeta ou pássaro sou diamante e voo,

desafio e simulo ou escondo-me mas sou pomba e gaivota

olha para mim no fundo deste copo de vinho preto e também carmesim

olha para mim, bebe-me trago-te o coração do teu sonho

 

Porque aqui no meu fundo escuro e secreto tudo é sonhar

olha para mim agora sou púrpura e vermelho ou da cor

da noite, sou o teu copo bebe-me azul enganemos a noite

esta e as outras e a última que nos olha e não sabe

 

que podemos ser também noite ser luz ser maçã, só

bebe-me amor no fundo deste copo de vinho preto

ou vermelho ou rubi, no fundo deste copo olho-te e te espero

para banhar o teu coração de noite o teu coração de luz